
Por IPC
Tratamento Cirúrgico

O tratamento cirúrgico do Desalinhamento Sagital depende de uma série de fatores, bem como: o tipo da patologia, histórico das cirurgias anteriores, idade, condição geral de saúde do paciente, entre outros.
Podemos dividir as abordagens para o tratamento destas patologias em duas frentes:
Osteotomias (Cirurgias Posteriores) | Artrodeses Intersomáticas (Cirurgias Anteriores)
As Osteotomias são técnicas posteriores associadas a grande poder de correção e capacidade de mobilização da coluna. Os tipos mais utilizados de osteotomias são: Osteotomias Posteriores, Subtração Pedicular e Ressecção Vertebral.
Apesar de seu enorme potencial de correção as osteotomias também possuem um risco elevado de complicações, o que tornava as cirurgias muito arriscadas para pacientes mais idosos ou com problemas de saúde.
Para tentar reduzir os riscos destas cirurgias, as técnicas de LLIF e ALIF foram adaptadas para o tratamento do desalinhamento sagital, deste modo permitindo o tratamento de pacientes mais complexos.
Logo, cabe ao cirurgião da coluna realizar uma análise criteriosa de cada caso, para que o mesmo possa escolher a melhor opção cirúrgica para o paciente.
#desalinhamentosagital #tratamentocirurgico #colunavertebral #colunalombar #cirurgiasposteriores #cirurgiasanteriores #osteotomiasposteriores #ressecçãovertebral #spine #LLIF #ALIF