• Por IPC

Dores na coluna podem estar relacionadas à fibromialgia


Segundo o Dr. Rodrigo Amaral, ortopedista do IPC, só é possível confirmar o quadro quando há certeza de que o paciente não é portador de nenhuma outra doença

Com diagnóstico complexo, a fibromialgia é uma síndrome que causa dores pelo corpo, que vêm acompanhadas de sintomas como fadiga, ansiedade, depressão, problemas de memória, dor de cabeça e abdominal, tontura, queimações e formigamentos.

Segundo o Dr. Rodrigo Amaral, ortopedista do IPC, só é possível confirmar o quadro quando há certeza de que o paciente não é portador de nenhuma outra doença, como distúrbios metabólicos, problemas na coluna, doenças articulares, miopáticas, neurológicas e uma série de outras patologias que também têm a dor como sintoma.

Por isso, é necessário acompanhamento médico para avaliar se o paciente possui ou não a síndrome. “É importante entender que a dor na coluna é um sintoma, mas não é, necessariamente, um diagnóstico. Os problemas na coluna podem gerar dor nas costas, mas diversos outros fatores, como as fibromialgias, são desencadeadores de dores na região lombar ou cervical”, ressalta.

Além da avaliação, o médico conta que a prática de exercícios e mudança de hábitos pode ajudar os pacientes que possuem algum problema de coluna ou fibromialgia.

Para saber mais: http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/v/fibromialgia-e-doenca-de-dificil-de-diagnostico-e-causa-dores-cronicas-pelo-corpo/5567875/

#coluna #dores #fibromialgia


0 visualização
oie_transparent.png
  • White Facebook Icon
  • Branco Twitter Ícone
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2019  IPC - Patologia da Coluna - Todos os direitos reservados - Desenvolvido by ANBInfo