• Por IPC

Aprenda como fazer tarefas diárias sem prejudicar a sua coluna .

Postura Correta


Quem pensa que as donas de casa têm vida fácil e mordomia, está completamente enganado. Uma dona de casa acumula muitas funções. É a organização do dia a dia dos filhos, preocupação com vestimentas da família, organização e limpeza da casa, além da constante movimentação que fazer diariamente, ainda mais com o atual isolamento social.

Todos os dias uma dona de casa tem atividades repetitivas e cansativas, e quando você acha que ela vai parar um pouquinho, chega o “adorado” DIA DA FAXINA.

Essas atividades todas podem fazer com que as donas ou donos de casa tenham problemas posturais e, consequentemente, dores na coluna.

Confira algumas dicas para fazer serviços de casa com segurança:


Varrer: As atividades diárias precisam ser adequadas para se evitar a má postura. O ato de varrer a casa, por exemplo, pode trazer problemas. A dica é comprar vassouras com cabos longos.


Lavar Louça: Ao lavar a loca, a pessoa pode colocar um banquinho e apoiar um pé em cima. Assim a coluna fica na posição reta.


Estender roupa: A dica é deixa o varal baixo e estender todas as roupas. Só depois disso, subir o varal. Pessoa que estende roupa olhando para cima pode ter problemas de postura.


Sair da cama: As pessoas se deitam nas camas para repouso. Ao acordar é preciso cuidado. O movimento tem que ser lento e tranquilo. Acordar assustado é ruim e no impulso, você pode prejudicar a coluna.



Erguer objetos: Às vezes, as pessoas pegar algo no chão e apenas abaixam o tronco para apanhar os itens. O ideal é agachar com a flexão dos joelhos e então, pegar o objeto em questão.




Alongamento corrige postura, massageia órgãos e aumenta bem-estar

· É essencial a prática de alongamento constante, de preferência todos os dias. É importante ressaltar que você não pode sentir dor ao alongar-se e deve fazê-lo de forma correta, com calma, relaxado, inspirando pelo nariz e expirando pela boca.

Conclusão:

Para evitar que esses problemas apareçam e acelerem o desgaste natural da coluna, é preciso buscar equilíbrio nos quatro segmentos dessa região: cervical, torácico, lombar e sacral. E, para ter uma vida mais saudável, os alongamentos “são fundamentais”.

As costas precisam ficar retas e próximas ao encosto da cadeira; os pés, apoiados no chão. Em relação ao computador, o monitor deve estar posicionado na direção dos olhos, a cadeira ajustada próxima à mesa – como mostra a imagem abaixo (a postura correta é que está à esquerda). E não se esqueça: após longos períodos na mesma posição, é muito bom se levantar e alongar-se para evitar futuros problemas na coluna.

Veja mais também aqui: https://www.patologiadacoluna.com.br/post/dicas-de-como-manter-a-postura-correta-e-evitar-les%C3%B5es-trabalhando-de-casa

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